Olha a hora

quarta-feira, 27 de maio de 2009

Parabéns Veveta!!!!!

QUE NESTE DIA DEUS TE ILUMINE PARA ENTRAR NESTA NOVA FASE DA SUA VIDA AMADA!
VOCÊ SEMPRE VAI SER ILUMINADA POR DEUS AMORECO!!!
VOCÊ É UMA OBRA DE ARTE FEITA POR DEUS!!!


PARABÉNS MAMAE DO ANO!

segunda-feira, 25 de maio de 2009

Parabéns!!!!!



Parabéns para uma iveteira de coração e minha amigonaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa Thais sangalo em 24 de maio, só 3 dias antes de Veveta!De presente ganhamos veveta no faustão falando do seu melhor momento, momento gravidinha!

Parabéns Thais!!!!!!!!!!!

Quem é Maria da Penha


A farmacêutica Maria da Penha, que dá nome à lei contra a violência doméstica.
Maria da Penha Maia Fernandes é uma biofarmacêutica brasileira que lutou para que seu agressor viesse a ser condenado. Com 60 anos e três filhas, hoje ela é líder de movimentos de defesa dos direitos das mulheres, vítima emblemática da violência doméstica.
Em 7 de agosto de 2006, foi sancionada pelo presidente do Brasil Luiz Inácio Lula da Silva a Lei Maria da Penha, na qual há aumento no rigor das punições às agressões contra a mulher, quando ocorridas no ambiente doméstico ou familiar.
Em 1983, seu ex-marido, o professor universitário colombiano Marco Antonio Heredia Viveros, tentou matá-la duas vezes. Na primeira vez atirou contra ela, simulando um assalto, e na segunda tentou eletrocutá-la. Por conta das agressões sofridas, Penha ficou paraplégica. Nove anos depois, seu agressor foi condenado a oito anos de prisão. Por meio de recursos jurídicos, ficou preso por dois anos. Solto em 2002, hoje está livre.

O episódio chegou à Comissão Interamericana dos Direitos Humanos da Organização dos Estados Americanos (OEA) e foi considerado, pela primeira vez na história, um crime de violência doméstica. Hoje, Penha é coordenadora de estudos da Associação de Estudos, Pesquisas e Publicações da Associação de Parentes e Amigos de Vítimas de Violência (APAVV), no Ceará. Estava presente à cerimônia da sanção da lei brasileira, que leva seu nome, junto aos demais ministros e representantes de movimentos feministas.

A nova Lei reconhece a gravidade dos casos de violência doméstica, e retira dos juizados especiais criminais (que julgam crimes de menor potencial ofensivo) a competência para julgá-los. Em artigo publicado em 2003, a advogada Carmem Campos apontava os vários déficits desta prática jurídica, que, na maioria dos casos, gerava arquivamento massivo dos processos, insatisfação das vítimas e banalização da violência doméstica.

Mulheres se deêm ao respeito

Olá minha galera!

Cada dia que passa, eu me pergunto: o que faz uma mulher morar junto com um homem que a humilha, constrange, agride fisicamente e a tortura psicologicamente? Fico tão perplexa com essas reportagens sobre violência contra mulher, que não entra na minha cabeça. Muitas, a maioria, tem medo de sair dessa relação e ficar sozinha no mundo sem um “homem” que tome conta da casa. Eu já ouvi muito dessas conversas. Fico totalmente indignada com tais comentários. Uma vez ouvi essa: “Pense muito em se separar, pois uma mulher sem uma referência masculina dentro de casa se perde. A mulher não consegue viver sem homem”.Pense aí! Eu, diante de tudo isso, faço questão de lembrar da Maria da Penha( É aquela mesmo que deu origem a lei) ela demorou muito pra saber que o marido não a amava e só queria na verdade matá-la. Hoje ela está paraplégica e lutando para que a lei se cumpra.
Lembro a todas as mulheres que precisamos nos valorizar, e que o amor começa em nós e não no outro.
SE AME SEMPRE MULHER, E SE AME ²(AO QUADRADO)!!!!!!!

quinta-feira, 7 de maio de 2009

Uma mãe/ mulher de fibra!



A cada dia vemos mulheres com raça para conseguir botar comida na mesa, mulheres que ultrapassam muitas barreiras e vencem. Mesmo as que não vencem conseguem mostrar que venceram na persistência e superação.
Cito a Gloria Perez, porque vejo que é uma pessoa que luta com força e corre atrás de um objetivo, não só em beneficio próprio, mas lutam pelo coletivo.Luta por um Brasil mais justo e com igualdade entre os brasileiros.
Glória Perez perdeu a sua filha, a atriz Daniela Perez, numa situação dramática onde um colega de trabalho, o também ator Guilherme de Pádua, a matou com ajuda da mulher, a golpes de tesouras. O mais inacreditável foi que o cara foi lá consolar a família (já que Glória havia dado uma chance pra ele fazer a sua 1ª novela). A Glória enfrentou tudo com uma garra de leoa e conseguiu ver o assassino da sua filha julgado e na cadeia. Ela luta até hoje por uma pena mais severa para assassinos frios, e que eles não cumpram um terço da pena e sejam soltos por bom comportamento. Sempre nas suas novelas não deixa de tratar do social e isso é admirável nela, porque mesmo sofrendo muitos dramas pessoais(perda do outro filho e um câncer), nunca deixou de ajudar os outros e fazendo a sua parte de assistência social em rede nacional. É assistindo novelas feitas por Gloria Perez, participando do seu drama particular é que eu me sinto muito feliz em ser mulher, feminina e feminista sempre!

domingo, 3 de maio de 2009

mais uma da internet

Se liga neste texto que eu achei num site feminista. Eu dei muita risada!!!!



QUANDO OS CACHORROS SÃO MELHORES QUE OS HOMENS?

Os cachorros comem Bonzo e não reclamam
Os cachorros, quando treinados, mijam no lugar certo. Os homens passam a vida tentando
Você não precisa levar cachorros nas festas da sua turma
Cachorros não babam no seu travesseiro limpo, nem roncam no seu ouvido
Cachorros não sabem manusear o controle remoto da tv
Os cachorros cultivam os relacionamentos
A mãe do cachorro não cozinha melhor que você
Cachorros não notam que você engordou
Cachorros adoram passear com você
Cachorros não passam o domingo assistindo futebol
Cachorros são leais, carinhosos, solidários e bem humorados
Cachorros não reclamam quando você assovia para o cachorro do vizinho da esquina
Se você fecha a porta, o cachorro não entra no seu quarto
Cachorros não ficam ridiculamente encantados com simples glândulas mamárias
QUANDO OS CACHORROS SÃO IGUAIS AOS HOMENS?

Ambos gostam de te cheirar
São totalmente dependentes da dona
Não conseguem se expressar de maneira inteligível
Transam com qualquer uma
QUANDO OS HOMENS SÃO MELHORES QUE OS CACHORROS?

Quando ganham bem.
http://www.1001inutilidades.com.br/curiosidades/feministas.htm
Encontrei uma forma muito divertida de aprender como aumentar as visitas do seu blog, achei a dica no blog Slackware, mas a tirinha foi feita por Nadaver.com



Fonte: Templates Grátis

a dona

a dona
de bem com a vida